Dia 22, no Auditório: Facebook Marketing - o que é e como usar a ferramenta de anúncios do Facebook

Dia 22, no Auditório: Facebook Marketing - o que é e como usar a ferramenta de anúncios do Facebook

por Prof. Dr. Marcelo Azambuja -
Número de respostas: 0

62 milhões de brasileiros acessam o Facebook todos os dias — o que corresponde a 31% de toda a população do nosso país. 


Facebook Marketing


Mensalmente, o número de usuários sobe para 92 milhões de usuários, ou 45% da população.  Sabe-se que em regiões maiores esse percentual aumenta. De acordo com o próprio Facebook, a nossa região do Vale do Paranhana e cidades próximas se encaixam nessas regiões onde o percentual de usuários é maior do que o da média nacional.


Seguindo apenas a média brasileira, em nossa região - 200 mil habitantes no Vale do Paranhaha e mais 200 mil em cidades dentro de raio de 50km - são 124 mil pessoas de olho no Facebook diariamente, e ao longo de um mês, 180 mil pessoas. Esse é o poder de alcance aproximado do Facebook em nossos arredores. Importante lembrar também que um número enorme de pessoas acessam o Facebook várias vezes ao dia. Ou seja, anúncios no Facebook são como comerciais da TV exibidos em vários horários, aumentando a chance que em  alguma das exibições nosso consumidor esteja em frente à TV, e permitindo que se registre bem a nossa marca.


Como usar todo esse potencial de público? Como fazer nosso anúncio ser visto e avaliado positivamente e, quando visualizado, como fazer para que os interessados consigam obter informações complementares, tais como o endereço, telefone, serviços, horários de atendimento, etc.? Os cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet da Faccat promovem uma apresentação sobre como micro, médias e grandes empresas podem utilizar esse grande canal de comunicação que é o Facebook para divulgar seus serviços e produtos. Se você pensa que basta criar um perfil ou página para sua empresa, está longe de conseguir atingir seu público. É necessário investir em anúncios pagos (eles são baratos, acredite!), selecionar o público-alvo, criar anúncios com qualidade, imagens atrativas, ter outros locais com conteúdos adicionais, entre outras diversas questões. Todas simples, mas se você não as implementá-las, todo o potencial de público do Facebook estará sendo desperdiçado. Eventualmente, se sua estratégia no Facebook for muito simplificada, acredite, é melhor não ter nada, pois poderá passar uma impressão ruim para seu cliente.


O palestrante será Henrique Backes Jr. Ele é Bacharel em Sistemas de Informação pela Faccat, sócio e gestor do núcleo Web da Invento Propaganda, onde atua, entre outras atividades, na gestão de marcas e empresas em Redes Sociais da Internet.


Principais tópicos da apresentação:

O que é o Facebook Marketing; O que podemos anunciar; Como anunciar (quando, decidir o público); Geradores de Anúncios; Como criar seu anúncio no Power Editor; Mensuração de resultados obtidos através dos anúncios.


Data: 22/setembro, às 19h45.

Local: Auditório do Campus da Faccat.

Público-alvo: aberto ao público em geral.

Valor da inscrição: simbólico de R$ 10,00 (alunos da Faccat: R$ 5,00), entregues no local do evento. Os valores arrecadados serão doados integralmente para o Lar Padilha, instituição de caridade reconhecida pela qualidade de seu trabalho no abrigo de crianças e adolescentes.