Bate-Papo com a Rocket.Chat - AMA (Ask Me Anything)

Bate-Papo com a Rocket.Chat - AMA (Ask Me Anything)

por Michele Pisoni -
Número de respostas: 0
No dia 22/12 (3a) a partir das 19h teremos um evento chamado AMA (Ask Me Anything) ou “pergunte-me qualquer coisa”. Esse tipo de evento é um espaço para você trazer suas dúvidas e aprimorar seus conhecimentos de uma forma muito efetiva, direta e informal. É um formato adotado que ganhou força com os usuários do Reddit.
 
O nosso AMA será com 3 ex-alunos, formados em TI na Faccat e que trabalham na empresa Rocket.Chat (https://rocket.chat/pt-br/), que é uma plataforma de comunicação para equipes, de código aberto, uma alternativa ao Slack.
 
Já é um software de sucesso usado por empresas como: Audi, Sicredi, Faccat... seus produtos são comercializados em mais de 150 países e tem funcionários em mais de 7 países. Os nossos ex-alunos que participarão do bate-papo, são daqui da região e continuam morando aqui e trabalhando remotamente para essa empresa.
 
Nesse AMA a ideia é possibilitar a todos nós participantes fazer qualquer pergunta a respeito da trajetória deles (funcionários da empresa), da própria empresa, tecnologias utilizadas, como se organizam para trabalhar remotamente, como se organizam nos trabalhos em equipe, se trabalham com música ou no silêncio, trabalham no quarto, na sala, em casa, como entraram na empresa, enfim, qualquer curiosidade que você tenha a respeito da empresa, ou em relação aos próprios funcionários, ou ainda dúvidas técnicas.
 
 
 
Rocket.Chat é usado por empresas e indivíduos de uma variedade de setores, desde educação e tecnologia a serviços financeiros, sem fins lucrativos, governamentais e públicos. Rocket.Chat Marketplace foi lançado em setembro de 2018, permitindo aos usuários criar, navegar e baixar aplicativos no mais novo ecossistema de aplicativos do Rocket.Chat, permitindo fácil personalização da plataforma com uma variedade de plug-ins, temas e integrações com outros softwares importantes. 
 
Mais informações sobre a empresa, além do próprio site:
 
Rodrigo Nascimento
  • Graduado em Sistemas de Informação pela Faccat em 2019, é CTO e co-fundador da Rocket.Chat, plataforma de código aberto focada em comunicação de times e atendimento a usuários via desktop ou celular, oferece versões auto-gerenciadas e na nuvem.
  • Rodrigo co-fundou a Rocket.Chat em 2015 e hoje é responsável por sua àrea de tecnologia, é apaixonado por ferramentas de colaboração, programação, código aberto e novas tecnologias. Antes da Rocket.Chat, Rodrigo trabalhou para a Konecty como Full-Stack Developer e fundou a Carddi, uma startup com o objetivo de trazer informações sobre restaurantes para as pessoas.
Renato Becker
  • Graduado em Sistemas de Informação pela Faccat (2017) e com longa experiência em desenvolvimento de software e gerenciamento de Banco de Dados.
  • Atua como Gerente de Produtos na Rocket.Chat, onde é responsável por um dos produtos da plataforma, chamado Omnichannel.
Diego Mello
  • Graduado em Sistemas de Informação pela Faccat, é Líder do time de mobile na Rocket.Chat.
  • 12 anos de experiência com desenvolvimento de softwares, sendo 5 deles diretamente com aplicações móveis.
  • Trabalhando diariamente para entregar uma experiência fluida e prazerosa aos nossos usuários.
========================================================
QUEM PODE PARTICIPAR?
  • Qualquer pessoa que tenha interesse pela área de TI e/ou curiosidades a respeito da Rocket.Chat. É aberto ao público em geral, não precisa ser aluno da Faccat. É totalmente gratuito!
 
COMO PARTICIPAR?
========================================================
  
Link para a Planilha onde escrever as perguntas: 
 
Link para transmissão ao vivo pela página do Facebook da TI (22/12 - 19h):