Histórias de "Ficção Interativa" criadas pelos alunos da turma de 2016/2 do Curso de Jogos Digitais da Faccat

Histórias de "Ficção Interativa" criadas pelos alunos da turma de 2016/2 do Curso de Jogos Digitais da Faccat

por Prof. Dr. Marcelo Azambuja -
Número de respostas: 0

Criar um jogo não é fácil, acredite. Mesmo desconsiderando todo o trabalho computacional (programação) e da arte (cenários, personagens e sons), ainda temos um problemão:

<clique para ir para página dos trabalhos de Narrativas da turma 2016/2>

Qual problema? Criar a narrativa. A história, o contexto do jogo. É no meio da cidade ou em uma mata? É dentro de uma casa? Quais os personagens? Por que eles estão ali, qual motivação? De onde virão os desafios, só de uma direção ou de todos os lados?? Que tipo de roupa devem vestir? Se passa em qual época? A iluminação está clara, está escura, isso se altera ao longo do jogo?

No Curso de Jogos Digitais da Faccat, os alunos estudam técnicas narrativas, com o Prof. Fernando Lunardelli, especialista na área de Jogos Digitais. Recentemente, os alunos do curso criaram suas primeiras histórias, usando a técnica de "Ficção Interativa" (o leitor vai escolhendo o próximo passo da leitura).

Veja como ficaram, experimente as variações de roteiro dentro de cada história. Cada grupo de alunos criou um contexto onde já conseguimos quase nos sentir dentro da história, envolvidos mesmo. E isso é o primeiro passo para um futuro bom jogo.

 
Parabéns aos alunos! Parabéns ao professor!