Novidades

Aluno de Sistemas de Informação recebe prêmio e participará de evento nos EUA

 
Imagem de Prof. Dr. Marcelo Azambuja
Aluno de Sistemas de Informação recebe prêmio e participará de evento nos EUA
por Prof. Dr. Marcelo Azambuja - segunda, 12 ago 2013, 12:08
 

O aluno do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Faccat, Maurício Baum Jr. não para de se dar bem com a iniciativa em participar do projeto da Claro Campus Mobile [https://www.institutoclaro.org.br/app/webroot/campusmobile/]. Ele já foi para SP (em julho), ficou lá uma semana, participou da banca que estava selecionando os melhores projetos, participou de várias atividades práticas com o grupo todo que estava no evento, foram conhecer laboratórios de TI/eletrônica na USP, enfim, ótimas experiências, conhecimento e networking.

Mas o melhor ainda estava por vir: uma das patrocinadoras desse evento da Claro, era nada mais, nada menos, do que a Qualcomm, fabricante dos processadores de alguns dos principais smartphones atuais: [http://www.qualcomm.com.br/snapdragon]. Durante o evento, a Qualcomm fez uma promoção entre os participantes: quem fizesse a melhor redação (em inglês) sobre o futuro da mobilidade das comunicações, ganharia a inscrição, ingresso e hospedagem para um evento em San Diego (Califórnia, Estados Unidos). Claro que o ganhador dessa promoção tinha que ser aluno de TI da Faccat, e o Mauricio emplacou a melhor redação!! Levou o prêmio e em setembro estará nos EUA participando do Congresso "Uplink 2013" [https://www.uplinq.com/], com tudo pago por uma das maiores empresas de hardware da atualidade.

Neste final de semana o Mauricio foi para SP novamente para tirar o visto de entrada nos EUA (fez tudo certinho, recorreu até a empresa que faz assessoria para obtenção de vistos). Agora é só aguardar setembro chegar e curtir 15 dias nos EUA por conta da Qualcomm (um dos planos - além de participar do congresso - é visitar o campus da Google). Sabe-se lá o que o Mauricio não vai ganhar nessas aventuras dessa vez ;D

Parabéns ao Mauricio pela iniciativa e pelo preparo que tem demonstrado (para poder participar do primeiro evento da Claro, teve que propor e desenvolver um aplicativo para celular, e para ganhar a viagem para os EUA, teve que fazer uma boa redação em inglês). Bom recordar aqui que ao longo dos mais de 10 anos dos cursos de TI na Faccat, tivemos diversos casos como esse... vale muito a pena ficar ligado, acreditar e participar. E, obviamente, precisamos estar preparados (estudar, ler e pesquisar muito) para quando as oportunidades aparecem!