Curso Firewall e Segurança de Redes com pfSense® - Introdução

Curso Firewall e Segurança de Redes com pfSense® - Introdução

por Prof. Dr. Marcelo Azambuja -
Número de respostas: 0

O pfSense é uma das melhores soluções de segurança para redes. É um Software Livre e gratuito com um conjunto de ferramentas tais como Firewall, Proxy, Software para VPN, QoS, entre outras.

Um Firewall é dispositivo de segurança da rede que tem a capacidade de permitir ou rejeitar o acesso a fluxos de tráfego dentro da rede. Ele irá verificar cada pacote e cada conexão entrando e saindo da sua rede, um grande filtro ou "funil" principal.

Com o pfSense é possível, por exemplo, transformar um PC simples em potente roteador/firewall. Usar o pfSense é tranquilo, ele pode ser configurado via interface Web e/ou através de linha de comando. Possui um "Dashboard" (tela de controle unificado) onde é possível configurar as informações que se deseja monitorar constantemente.

Resumindo então, o pfSense é um software que pode atuar como um Roteador e Firewall, servindo como dispositivo de borda da sua rede em termos de segurança.

O curso será ministrado por Juan Vinícius Casagrande Damo. Juan é Coordenador de Suporte e tem anos de experiência com gerenciamento e segurança de redes.

Datas: 05, 12, 19 e 26 de abril (Quintas-feiras).
Horário: 19h30 às 22h30.
Valor: R$ 150,00 (aluno da Faccat) e R$ 175,00 (não alunos).

Inscrições podem ser feitas online clicando aqui.