Joysticks para máquina de jogos

Joysticks para máquina de jogos

por Prof. Dr. Marcelo Azambuja -
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Quem já fez Programação II sabe que no trabalho final da disciplina pode ser feito o desenvolvimento de um jogo para computador. O colega João Sausen (ex-representante dos alunos do curso Sistemas para Internet), há um tempo atrás deu a ideia de comprarmos joysticks do tipo usados em máquinas antigas de Arcade (Fliperama), para tornar os testes dos jogos mais reais. Fizemos a compra, e o Rodrigo Henrich (formado em Sistemas de Informação, funcionário dos laboratórios de informática) projetou a base para os joysticks e botões e fez todo o trabalho de soldas, conexões etc. As fotos apresentam o resultado (foi usado um joystick de computador para fazer a ligação dos dois joystickes e os botões ao PC).

Essa base é ligada em um PC normal, que por sua vez executa o jogo. A primeira demonstração ao vivo será durante o próximo Conexão Faccat, e depois ficará disponível para qualquer aluno que queira fazer testes, bem como durante a disciplina de Programação II.

Parte interna:

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