Professores da Faccat apresentam artigo em congresso Qualis A1 na Austrália

Professores da Faccat apresentam artigo em congresso Qualis A1 na Austrália

por Prof. Dr. Marcelo Azambuja -
Número de respostas: 0
 
Os professores dos cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet da Faccat, Everton Berz (Mestre e Doutorando em Ciência da Computação) e Marcelo Azambuja (Doutor em Ciência da Computação), em conjunto com o ex-aluno do curso e colaborador Julio Ody e com o professor da PUCRS, Dr. Fabiano Hessel, tiveram artigo  aceito no congresso "IEEE International Symposium on Personal, Indoor and Mobile Radio Communications (PIMRC'12)", que ocorre entre os dias 9 e 12 deste mês. O artigo foi apresentado hoje às 16h48 em Sydney/Austrália (3h48 hora local no Brasil), por um dos autores, Julio Ody.
 
O artigo apresentado (e que logo estará disponível nos anais do congresso e na base eletrônica do  Institute of Electrical and Electronics Engineers - IEEE) tem como título "Prediction of RFID Systems Coverage Applied to Smart Cards Scenario" (programação completa do evento aqui: http://www.ieee-pimrc.org/program.php), e relata parte dos resultados obtidos ao longo do mestrado realizado pelo prof. Everton Berz, na área de RFID, em pesquisa que contou com a colaboração dos demais autores do artigo, que fazem parte do grupo de pesquisa em RFID da Faccat (que também conta com a participação do prof. Carlos Fernando Jung) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUCRS.
 
O congresso PIMRC possui conceito Qualis A1, que é a mais alta qualificação no estrato da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Brasil. Na prática, isto significa que publicar artigos nesse tipo de congresso é algo extremamente difícil, devido a grande quantidade de submissões (e poucos aceites), e também significa que o congresso é muito valorizado pelos pesquisadores da área de todo o mundo, que o acessam e citam os artigos do congresso em suas próprias pesquisas.
 
Autores:
Everton Berz (Faccat/PUCRS, Brazil); 
Marcelo C. Azambuja (Faccat, Brazil);
Fabiano Hessel (PUCRS, Brazil);  
Julio Ody (Faccat, Brazil).