Estágio Remunerado e Treinamento CWI na Faccat

Estágio Remunerado e Treinamento CWI na Faccat

por Prof. Dr. Marcelo Azambuja -
Número de respostas: 0
Estágio Remunerado e Treinamento CWI na Faccat

Cartaz Faccat x CWI

Os cursos de informática da Faccat (Sistemas de Informação e Sistemas para Internet) e a empresa de desenvolvimento de softwares CWI fecharam um acordo muito interessante para alunos que queiram aprender e adquirir experiência. Além do treinamento realizado já ganhando salário como estagiários, os alunos que forem aprovados no período de treinamento serão automaticamente efetivados na empresa. Resumo do projeto: 

A CWI selecionará 20 alunos. Durante dois meses, estes 20 alunos receberão treinamento em Java e Oracle, duas das tecnologias mais importantes e com mais oportunidades atualmente. Além de os alunos estarem gratuitamente fazendo um treinamento fantástico, ganharão, já durante o treinamento, salário de R$ 400,00 (mais vale refeição e transporte). Tendo bom aproveitamento e desempenho durante o treinamento, já saem trabalhando em uma das maiores empresas de software do país.

Um dos funcionários da CWI, o André Nunes (que é formado em Sistemas de Informação pela Faccat, e já ministrou cursos de Oracle aqui), irá visitar as turmas na próxima semana e explicar em detalhes este projeto. A apresentação que o André irá fazer pode ser baixada e visualizada aqui [http://fit.faccat.br/~azambuja/cwi.pdf]. Esta apresentação tem diversas informações sobre a CWI e sobre o projeto. Aliás, além do André, temos outros ex-alunos e alunos trabalhando na CWI. Estes alunos foram nosso "cartão de apresentação" na empresa.

Os horários do treinamento: manhã e tarde. Ou seja, os candidatos precisarão ter o dia livre. Mas a oportunidade é única. Só o treinamento que será dado, caso alguém fosse pagar, custaria alguns milhares de reais (exagero? Liguem para Sisnema ou Target Trust e perguntem o preço do curso de Java de UMA semana. Depois de Oracle. O treinamento da CWI será de aproximadamente 8 semanas, e ainda ganharão para fazer o curso!).

A seleção vai ser baseada em testes de lógica de programação que a empresa aplicará nos candidatos. Alunos que já tenham alguma experiência em programação, ou que já tenham feito no mínimo Algoritmos, já estão aptos a fazer o teste.

Finalmente, último recado: a CWI possui um plano de, talvez, abrir uma unidade de desenvolvimento aqui em Taquara (talvez no campus da Faccat). O que falta para efetivar este plano? O projeto de treinamento ser um sucesso. Termos vários bons candidatos, e a maioria ter bom aproveitamento no curso. Então além de tudo, estaremos todos trabalhando para abrir uma nova empresa de TI em nossa região, o que é excelente para todos.