11a. Install Fest Linux

11a. Install Fest Linux

por Prof. Dr. Marcelo Azambuja -
Número de respostas: 0
Aconteceu no dia 22 de maio a 11a. edição da Install Fest Linux da FACCAT. Com o curso de Introdução sobre GNU/Linux lotado (várias pessoas ficaram na lista de espera), e muitos participantes nas palestras, o público total no evento passou de 60 pessoas.

IBM - Fernando Gieseler

As palestras realizadas abrangeram assuntos como "Tipos de Distribuições Linux", "Servidores de Rede e Segurança com Linux" e "Mainframes IBM com Linux".

Fotos gerais do evento, aqui: http://picasaweb.google.com.br/108385703492761485357/11aInstallFestMaio2010#

Alguns materiais disponibilizados pelos palestrantes:

1. Link para slides da palestra da IBM (mainframes): http://fit.faccat.br/~azambuja/IBM_FACCAT/FACCAT.ppt

2. Link para vídeo da IBM sobre mainframes com Linux:

3. Link para slides com tutorial sobre montagem de servidor de redes com Linux (Maila Networks): http://fit.faccat.br/~azambuja/Maila.pdf

Serviço:
A 11a. Install Fest Linux da FACCAT teve patrocínio da empresa NIT10 - Tecnolgia em Tempo Real [ www.nit10.com.br ], apoio da CKN Informática e Mandriva. A promoção foi da Coordenação dos Cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet da FACCAT

Agradecimentos:
Além dos palestrantes externos (Fernando Gieseler da IBM e Jean Franco da Maila Networks), agradecimentos especiais aos alunos Gabriel Tondin e Rodrigo K. Nascimento (nTI FACCAT), pela inestimável colaboração na organização desse evento. Agradecimentos especiais também aos alunos Régis Fleck (ministrante do mini-curso de introdução) e Luciano Nunes (palestrante "Conhecendo os diferentes "sabores" Linux - Apresentação do VirtualBox"). Especiais agradecimentos a Wilson Westhelle da empresa Nit10 e pelo apoio da empresa Mandriva. Esse evento não poderia acontecer sem todas essas colaborações.