Aprovado Novo Projeto do Pólo de Inovação

Aprovado Novo Projeto do Pólo de Inovação

por Prof. Dr. Carlos Fernando Jung -
Número de respostas: 0
Informo que no dia 20 de abril recebemos a notícia da Secretaria da Ciência e Tecnologia - Divisão de Pólos de Inovação que nosso mais novo projeto do Pólo de Inovação do Paranhana/Encosta da Serra foi aprovado.

O projeto intitulado "Sistema Otimizado para Aquecimento de Água em Predios Residencias Aplicado a Redução do Consumo de Energia Elétrica" de autoria do Prof. Frederico Sporket concorreu com vários projetos apresentados por outros 24 Pólos de Inovação do estado em edital público (01/2010).

Assim, pelo terceiro ano consecutivo conseguimos a aprovação de nossas propostas para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias concorrendo com outros Pólos de Inovação.

Segue em anexo a síntese do projeto elaborada e enviada pela Divisão de Pólos da SCT/RS que apresenta os objetivos e metas, bem como os recursos financeiros que estaremos recebendo para o desenvolvimento desta nova tecnologia na FACCAT.

Mais uma vez a FACCAT e o Governo do Estado estarão viabilizando a participação de professores e alunos em atividades de pesquisa, visando contribuir para a formação de agentes de inovação aptos a formentar futuramente o desenvolvimento e aperfeiçoamento de nosso sistema produtivo regional.