Projeto Conexão PanVel

Projeto Conexão PanVel

por Michele Pisoni -
Número de respostas: 0

Na primeira semana de julho, se deu início às atividades do projeto Conexão PanVel, que surgiu a partir da parceria da PanVel com os Cursos de Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Jogos Digitais e Design da Faccat. 

Esse projeto tem como objetivo desenvolver novos talentos e prover uma experiência de mercado para os alunos através do envolvimento em desenvolvimento de softwares e aplicativos para a PanVel.

O projeto conta com a participação de 10 pessoas, sendo 8 estagiários, uma aluna formada pela Faccat como líder da equipe e 1 coordenador do projeto. A escolha dos estagiários foi feita através de uma seleção dos alunos interessados em participar do projeto e que se inscreveram no processo seletivo. Os alunos selecionados são contratados como estagiários por um período de até dois anos, recebendo salário e tendo carga horária flexível de até seis horas por dia.

O grupo de alunos se reúne todos os dias para o desenvolvimento de funcionalidades e conteúdo para publicação e utilização junto aos sistemas de e-Commerce e Novos Negócios da PanVel Farmácias. Em suas atividades os alunos se envolverão com tecnologias como HTML, CSS, Javascript, Java, APIs REST, wireframes e layouts para web e e-Commerce, além do desenvolvimento de imagens para sistemas de Internet.