Acadêmico da Faccat embarcou para a Suécia neste sábado

Acadêmico da Faccat embarcou para a Suécia neste sábado

por Michele Pisoni -
Número de respostas: 0

O acadêmico Dimitri Luis Candemil, do curso bacharelado em Sistemas de Informação das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), que é integrante da equipe vencedora do Inovathon Scania 2018, embarcou neste sábado, dia 23 de março, para a Suécia.

 

A viagem é parte do prêmio da competição, que ocorreu em outubro passado, em São Paulo. Os jovens vencedores conhecerão a sede da Scania, em Södertälje, e terão uma semana de muito aprendizado.  “A viagem tem um grande potencial para me fazer crescer como pessoa e como profissional”, comenta o acadêmico da Faccat. A equipe voltará ao Brasil no dia 31 de março.

 Oportunidade de crescimento pessoal e profissionalmente

Dimitri Luis Candemil destacou estar ansioso com a viagem e que espera voltar com uma bagagem de muito conhecimento. “Acredito que terei um crescimento pessoal, principalmente pelo pensamento coletivo. Como a gente poderá usar as tecnologias e como a gente poderá usar tudo o que a Suécia tem e que sabe. Isso vai me fazer pensar num âmbito maior e pensar em usar tudo o que eu sei em favor dos outros”, avalia Candemil. Já na área profissional, o acadêmico da Faccat, destaca a oportunidade de conhecer novas tecnologias. “Vou conhecer novos jeitos de fazer as coisas. Acredito que isso será muito bom profissionalmente e vai me permitir aplicar coisas que verei lá, por aqui”, salienta.  

O Inovathon Scania 2018

A competição, que aconteceu de 24 a 27 de outubro, reuniu centenas de estudantes universitários, que tiveram que executar tarefas focadas à inovação de logística, vinculada ao setor de transporte. O Inovathon Scania 2018 buscou proporcionar à comunidade acadêmica a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre as operações logísticas no Brasil estimulando a contribuição com estudos relevantes para o desenvolvimento da área de logística e transporte, além de criar parceria entre a indústria e a academia com o objetivo de desenvolver pessoas.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------