Aluno da Faccat vence o Inovathon Scania

Aluno da Faccat vence o Inovathon Scania

por Michele Pisoni -
Número de respostas: 0

O acadêmico Dimitri Luis Candemil, do curso bacharelado em Sistemas de Informação das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) é integrante da equipe vencedora do Inovathon Scania 2018, que ocorreu em São Paulo.

           

A competição, que aconteceu de 24 a 27 de outubro, reuniu centenas de estudantes universitários, que tiveram que executar tarefas focadas à inovação de logística, vinculada ao setor de transporte.  O Inovathon Scania 2018 buscou proporcionar à comunidade acadêmica a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre as operações logísticas no Brasil estimulando a contribuição com estudos relevantes para o desenvolvimento da área de logística e transporte, além de criar parceria entre a indústria e a academia com o objetivo de desenvolver pessoas. “Foi realmente inspirador, intenso e surpreendente. O evento foi muito bem organizado, com palestras de pessoas e empresas relevantes nas áreas de mobilidade e sustentabilidade”, explica o acadêmico da Faccat.

Mudança de paradigma

O vencedor Dimitri Luis Candemil ainda ressalta que a experiência foi muita boa para o aprendizado. “Vivenciamos os problemas de uma grande cidade e conseguimos ajudar de alguma forma. O evento representa uma mudança de paradigma, uma forma de repensar o transporte e mostra o engajamento da empresa com a causa. Agora, o que é preciso é mudar a mentalidade das pessoas”, ressalta Candemil, destacando ainda que a competição foi de grande valia para a sua carreira.  “Para mim foi muito válido pela representatividade e pelo conhecimento adquirido, tanto técnico quanto das dificuldades das pessoas”, salienta. Entre as premiações, Candemil, carimbou o passaporte para a Suécia, onde conhecerá a sede da empresa Scania.

Para a coordenadora dos cursos de TI, Flávia Pereira de Carvalho, a conquista do prêmio é muito importante e todos estão muito felizes com o resultado. “No caso específico do Dimitri, não nos surpreende porque é um excelente aluno. Estamos sempre pesquisando esse tipo de concurso e estimulamos fortemente para que os alunos participem. Foi o que aconteceu nesse caso, por exemplo”, salienta Flávia, ressaltando que foram mais de 500 inscrições. “Nosso resultado foi ótimo. Finalmente, nosso estímulo vem da percepção de que, como nossas notas no Enade são sempre acima da média nacional, a tendência é que nossos alunos sempre tenham boas colocações nesse tipo de desafio”, comemora.

Participação da Faccat

Na competição, a Faccat foi representada pelos acadêmicos Igor Felipe de Camargo e Dimitri Luis Candemil, ambos do curso bacharelado em Sistemas de Informação.  Os acadêmicos da Faccat ficaram entre os 25 selecionados no Brasil, que teve mais de 500 inscritos. Do Rio Grande do Sul, apenas três se tornaram finalistas, sendo dois destes, Camargo e Candemil.