Faccat Legends - Campeonato Amador do Game LoL (League of Legends)

Faccat Legends - Campeonato Amador do Game LoL (League of Legends)

por Michele Pisoni -
Número de respostas: 0

Nos dias 25/08 e 01/09 ocorreu na Faccat o “2o. Campeonato Amador do game League of Legends (LoL)”. Nessa edição, a grande novidade foi a distribuição de premiações obtidas diretamente com a desenvolvedora do LoL, a empresa inglesa Riot Games.

O LoL é um dos jogos de maior sucesso da história dos games, atraindo milhões de fãs ao redor do mundo. Para que se tenha uma ideia do sucesso desse jogo, no dia 08 de setembro aconteceu a final brasileira do campeonato de LoL em Porto Alegre, e esse evento reuniu um público de 3 mil pessoas no teatro Araújo Viana, que assistiram ao vivo a grande final. 

  

Esse tipo de campeonato de game não é comum em cidades além das capitais, o que reforça a importância do evento da Faccat para a região, pois possibilita aos jogadores locais um evento próximo a suas residências. Tendo em vista que a Faccat possui entre os seus cursos o Tecnólogo Superior em desenvolvimento de Jogos Digitais, o evento vem atender a esse perfil de pessoas interessadas em jogos digitais, mercado cada dia com maior expansão e divulgação na mídia.

 

           O campeonato Faccat Legends reuniu um total de oito times, com seis jogadores por equipe. Além dos jogadores, muitas outras pessoas participam ao longo do dia, tais como pais, amigos e parentes. O torneio iniciou no dia 25/08 às 9:00 da manhã, encerrando essa primeira rodada somente às 20:00. Foram 11 horas ininterruptas de partidas e diversão, pois o evento contou com a presença do food truck Dr. Lanches, possibilitando aos participantes uma maior integração, bem como ficarem concentrados no Campus da Faccat ao longo do dia.

 

No sábado seguinte, dia 01/09, aconteceram as partidas entre os finalistas. Nesse dia, o evento ocorreu das 9:00 às 14:00. As premiações, fornecidas diretamente pela Riot Games, foram as seguintes:

 

  • 1o. Lugar Geral: 1.600 RP

  • 2o. Lugar: 800 RP

  • 3o. Lugar: Bônus XP (20vit)

  • 4o. Lugar: Bônus XP (10vit)

 

Resumidamente, RP (Riot Points) é o nome dado para a “moeda” do jogo, usadas para compras de itens internos ao próprio jogo, mudanças visuais em personagens. Já os bônus de XP dão ao jogador um maior poder para as próximas partidas.

 

As equipes vencedoras estão listadas a seguir:


Primeiro Lugar: Equipe Loonyth.

Participantes: Henrique “Forevolt” Wilhelms Jung, Víthor “Ikdyl” Corrêa, Víthor “Rokudoo” Kellermann, Lucas “Grimmjow” Behs dos Reis, Alberto “Scourge” Behs dos Reis.

 

 

Em Segundo Lugar, Equipe No Scape:

Participantes: Samuel “Noob Delicia” Lodeia, Adrian “Lionel Meçenger” Hermes,     Heitor “zChup Chup” Mattos, Marlon “MARLONJP” James, Mateus “msrxd” Klein

 

 

Em Terceiro Lugar, Equipe Noé e as 4 mulas:

Participantes: João “Urban Schock”, Cairo “Shuyin7”, Mairon “SekSuaNow”, Gabriel “Foca Gorda”, Milton “RangeTheDark”.

 

 

O Faccat Legends foi organizado em grande parte por Jean Fragata, aluno dos cursos da Área de TI (Tecnologia da Informação) da Faccat:  Sistemas de Informação, Jogos Digitais e Sistemas para Internet. Além do aluno, professores e coordenação também auxiliaram nas organizações e divulgações.

 

Parabéns a todos os participantes e aos vencedores dessa 2a. Edição do Faccat Legends - Campeonato Amador do Game LoL (League of Legends)!

 

Devido ao sucesso e aumento de participação, a próxima edição já tem data marcada: dia 10 de Novembro. Até a próxima!