Novidades

Alunos da FACCAT Certificados em "Teste de Software" (CTFL)

Alunos da FACCAT Certificados em "Teste de Software" (CTFL)

por Prof. Dr. Marcelo Azambuja -
Número de respostas: 0

 Alunos da FACCAT certificados em "Teste de Software" (CTFL)

Fernanda     Igor
Fernanda Resler Feiten
e Igor Silva da Silva, alunos do curso de Sistemas de Informação da FACCAT, realizaram o exame para certificação profissional CTFL (Certified Tester Foundation Level) do ISTQB [http://www.istqb.org/] - International Software Testing Qualifications Board [http://pt.wikipedia.org/wiki/Istqb], o que confere a eles a permissão para uso do título "ISTQB Certified Tester".

Essa certificação profissional habilita os alunos a trabalharem em rotinas de “teste de software”, etapa fundamental no desenvolvimento de sistemas computadorizados. É uma das áreas profissionais que cresceram muito a demanda por profissionais nos últimos anos, devido em parte pela crescente terceirização pelas empresas no desenvolvimento de seus sistemas.

Os cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet da FACCAT possuem convênio de colaboração com a ABRAMTI (Associação Brasileira de Melhoria em TI), que em parceria com o BSTQB (Brazilian Software Testing Qualifications Board) [http://www.bstqb.org.br/], organiza os testes CTFL no Brasil. Por essa parceria, a FACCAT pode indicar dois alunos, a cada edição do exame, para que realizem a prova sem custos (as duas vagas equivalem a um custo de R$ 700,00).

Os alunos estão de parabéns, certamente essa certificação soma muito em seus currículos. Os alunos estudaram por conta própria, utilizando livros e recursos oferecidos no próprio site dos institutos certificadores.

A próxima edição desse exame será em poucos meses (as provas ocorrem em Porto Alegre), e assim que confirmada a data, os alunos serão informados pela lista de e-mail sobre a possibilidade de obterem uma das duas vagas gratuitas disponíveis para a FACCAT.