1a. TechParty: fotos e vídeos

1a. TechParty: fotos e vídeos

por Prof. Dr. Marcelo Azambuja -
Número de respostas: 0

O evento, ocorrido nos dias 27 e 28 de setembro, atingiu plenamente as expectativas, que eram, principalmente, gerar um fórum de discussões sobre tecnologias novas e que certamente demandarão mão de obra e oportunidades de trabalho em um futuro  próximo, tais como "desenvolvimento de softwares para smartphones", "animações 3D para computadores", "software livre" e "novas tecnologias de redes IP". O evento também visava abrir um canal de discussões sobre ferramentas e tecnologias que não são do cotidiano das salas de aula, e os alunos (e também o público externo que participou do evento) aprovaram os assuntos, dada a ótima procura em todas as atividades.

Foram nove atividades (mini-cursos e/ou palestras) que ocorreram nos dois dias. Ao todo, foram mais de 400 inscrições no evento, e algo como 180 pessoas participando (muitas pessoas participaram de mais de uma atividade, por isto o número de inscrições maior do que o número de pessoas). Tivemos dois palestrantes externos, das empresas Sisnema e T@argetTrust, e os demais todos eram alunos ou professores do próprio curso.

Algumas atividades foram muito concorridas, e lotaram rapidamente. Por este motivo foi organizado sempre mais de um evento em paralelo, para que todos pudessem participar de alguma atividade a qualquer momento.

Um detalhe importante: este evento foi proposto por alunos do curso, e alguns deles já estão engajados na organização da próxima edição, onde pretende-se agora ampliar as atividades e a interação com a comunidade externa.

Alguns vídeos:

Algumas fotos: https://picasaweb.google.com/118401884768051531699/1aTechPartySet2011#