O RS Perde um Grande Incentivador da Ciência e Tecnologia do Estado

O RS Perde um Grande Incentivador da Ciência e Tecnologia do Estado

por Prof. Dr. Carlos Fernando Jung -
Número de respostas: 0

É com imenso pesar que informo o falecimento do Eng. Paulo Renato Santos de Souza, Coordenador do Programa de Apoio aos Pólos de Inovação Tecnológica do Rio Grande do Sul, no dia 20 de setembro de 2010.

Pesquisador da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), onde trabalhou por vários anos, ele foi Diretor Técnico da Secretaria da Ciência e Tecnologia do RS e idealizador do Programa de Pólos, que hoje serve de referência nacional.

Paulo Renato deixa nos Cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, na FACCAT e em todo Estado, mais do que colegas, amigos, que nele sempre admiraram o impecável senso profissional, com fortes valores éticos e morais.

Foi um incansável defensor das causas da ciência, tecnologia e inovação, no ano de 2000 foi o principal incentivador para criação do nosso Pólo de Inovação Tecnológica do Vale do Paranhana/Encosta da Serra sendo que acreditava sempre na formação de profissionais inovadores para o desenvolvimento regional .Seu trabalho foi um marco no desenvolvimento científico e tecnológico da FACCAT que hoje conta com várias pesquisas realizadas e em andamento oportunizando a formação de profissioais diferenciados , bem como, a vinda de vários professores à nossa região, qualificando mais ainda nossa comunidade, e por isso será sempre lembrado.

Ao amigo, nossa saudade e a certeza de que continuaremos a trabalhar em prol do desenvolvimento da ciência e tecnologia!